Programa Visão Espírita

Programa Visão Espírita

Centros Espíritas

Centro Espírita Joana de Angelis (513)


Centro Espírita Joana de Angelis

Centro Espírita Joana de Angelis

Introdução

Bem-vindos ao blog do Visão Espírita! Neste artigo, vamos conhecer um pouco mais sobre essa instituição e suas atividades. O Centro Espírita Joana de Angelis é um local de estudo, auxílio e evangelização, cujo objetivo é promover a educação da alma e disseminar os princípios do espiritismo. Fundado em 1977, o centro vem desempenhando um papel fundamental na divulgação da doutrina espírita em Ribeirão Preto e região.

A trajetória do Centro Espírita Joana de Angelis

A história do Centro Espírita Joana de Angelis remonta à década de 1950, quando duas mocidades espíritas de Ribeirão Preto decidiram se unir para criar uma entidade que atendesse aos ideais do movimento espírita da época. Essas duas sociedades eram a Mocidade Espírita Emmanuel de Ribeirão Preto e a Mocidade Espírita de Ribeirão Preto. A união dessas duas sociedades deu origem à União dos Moços Espíritas de Ribeirão Preto, que teve seu primeiro estatuto criado em 10 de junho de 1955.

O centro passou por diversas transformações ao longo dos anos e, em janeiro de 1977, foi fundada a Sociedade Espírita Joana de Angelis. Desde então, o centro tem se dedicado a promover atividades de estudo, auxílio fraternal e evangelização, sempre buscando levar a mensagem do espiritismo para um número cada vez maior de pessoas. Atualmente, o centro está localizado na Rua Nilo Pessanha, 77, no Jardim Mosteiro, em Ribeirão Preto.

Atividades do Centro Espírita Joana de Angelis

O Centro Espírita Joana de Angelis mantém uma programação semanal com diversas atividades. No domingo de manhã, ocorre uma reunião pública de estudo sequenciado das obras da codificação espírita. Essa reunião é aberta ao público e tem como objetivo aprofundar o conhecimento doutrinário. Nas segundas-feiras, acontecem reuniões mediúnicas fechadas, voltadas para o estudo e prática da mediunidade.

Nas terças-feiras, há um grupo de estudo que também é fechado e tem como foco o estudo do Livro dos Médiuns e obras correlatas. Esse grupo é direcionado para pessoas que já demonstram sensibilidade mediúnica e desejam aprofundar seus conhecimentos nessa área. Já nas quartas-feiras, ocorrem estudos públicos abertos a todos, sempre sequenciados e alternando-se entre obras da codificação espírita e do evangelho.

A evangelização é uma parte fundamental das atividades do centro. A evangelização infantil acontece aos domingos de manhã e é um convite para que pais, avós e responsáveis levem suas crianças para participar das atividades. O objetivo é proporcionar às crianças uma base sólida de conhecimento espírita, para que possam enfrentar a vida com serenidade e compreender melhor as questões espirituais.

Além das atividades de estudo e evangelização, o Centro Espírita Joana de Angelis também realiza trabalhos assistenciais, como doações de roupas e mantimentos para famílias necessitadas. Essas ações têm como objetivo complementar a educação evangélica das crianças e despertar nelas o senso de solidariedade e compaixão.

Manutenção do Centro Espírita Joana de Angelis

O Centro Espírita Joana de Angelis se mantém através de doações de seus sócios mantenedores. Além disso, a instituição realiza eventos esporádicos, como venda de pizzas e massas, para arrecadar fundos e garantir o funcionamento do centro. As doações também podem ser feitas em forma de roupas, mantimentos e outros itens, que são encaminhados para famílias necessitadas ou repassados para outras instituições que realizam trabalhos assistenciais.

Conclusão

O Centro Espírita Joana de Angelis desempenha um papel fundamental na divulgação da doutrina espírita em Ribeirão Preto e região. Através de suas atividades de estudo, auxílio fraternal e evangelização, o centro busca promover a educação da alma e disseminar os princípios do espiritismo. As portas do centro estão abertas a todos que desejam conhecer mais sobre a doutrina espírita e participar das atividades oferecidas.

Se você é pai, avô(a) ou responsável por uma criança, não deixe de levar seu pequeno para a evangelização infantil. Plantar a semente do Evangelho desde cedo é fundamental para formar jovens confiantes, respeitosos e conscientes de seu papel no mundo. Através da educação espírita, eles estarão melhor preparados para enfrentar os desafios da vida e construir um futuro de paz e fraternidade.

Portanto, fica aqui o convite do Centro Espírita Joana de Angelis para que você conheça suas atividades e participe dessa jornada espiritual. A casa está de portas abertas para acolher a todos, independentemente de sua crença religiosa. Aproveite essa oportunidade de aprendizado e crescimento espiritual!

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *